quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que realmente importa

Faltam pouco menos de três semanas para a eleição.
E chegou a hora de enfatizar para o sócio votante todos os pontos que realmente importam para o Flamengo.
Importa a falta de planejamento dessa gestão. Uma gestão que se vangloria em ter sanado as contas (?) e noticia todo mês empréstimos bancários para compor folhas de pagamento.
Quem elogia essa gestão não está nem aí se o Flamengo perde espaço na preferência dos novos torcedores, se o Flamengo fica um ano perdendo pro maior rival, se fica quase quatro anos sem estar entre os 4 melhores do país.
São opiniões técnicas muito especificas de alguns pontos da administração. Mas o que o Flamengo ganhou?
Importa dizer que vendem uma imagem de alto profissionalismo e no final das contas, nos vemos diante de contratações ridículas, transformando o clube num verdadeiro centro de recuperação de atletas. É para isso que serve a política de austeridade?
Importa chamar a atenção das escolhas precipitadas em relação aos treinadores,  quase 10 em menos de três anos!
Importa refletir sobre a sanidade, lealdade e honestidade com os nomes que fizeram e ainda fazem o clube, quando se demite um técnico campeão pela imprensa ou quando se demite um bom técnico uma semana antes das principais contratações do ano e contrata um profissional sem identidade alguma com as cores do Flamengo.
Importa questionar os números exorbitantes anunciados pela imprensa de investimento por parte dos patrocinadores e TV e vermos a área social aquém do nome do Flamengo.
Importa saber por que o CT não evolui; por que sequer negociações para o nosso estádio são feitas, ao contrário, por que assumiu-se um péssimo contrato de utilização do Maracanã.
Importa saber onde está o nosso torcedor. O Flamengo é massa, é o povo, que contagia e faz arrepiar até os que não são rubro-negros.
Importa sabermos o que ganhamos com o rompimento com a nossa federação, o que, à despeito de todas as controversas, é uma atitude fora da legalidade, haja vista as leis que rezam sobre as filiações.
Importa ao sócio pensar em qual Flamengo ele quer.

Aquele Flamengo que causa ódio nos adversários por continuar sendo o mais querido do Planeta, contagiando todas as classes sociais, do assalariado ao executivo, mas, principalmente, sendo representação fiel do povo brasileiro, sofrido mas que não perde jamais a esperança; um Flamengo que mantenha sua identidade, um Flamengo formador de craques, um Flamengo campeão.

Ou esse Flamengo frio, desacustumado com as conquistas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário