quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Entrevista com os candidatos rubro-negros - Terceira parte

Dando continuidade e finalizando nossa entrevista com os candidatos a presidente do Clube de Regatas do Flamengo, vamos apresentar as respostas de Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos ao nosso blog. Como dito anteriormente, o atual presidente e candidato da Chapa Azul, Eduardo Bandeira de Mello, não respondeu às solicitações do blog.

Blog: As Olimpíadas 2016 trarão muitos legados à cidade do Rio de Janeiro. E o Flamengo? Como fazer o Flamengo ser forte nos esporte olímpicos novamente?

Cacau Cotta:
Volta dos esportes olímpicos. Hoje só temos o basquete, que começou a ser planejado, montado em 2005. O Flamengo tem que voltar a ter atletas de excelência na ginástica, natação, remo, tênis, judô, beach soccer. Fazer valer a sua tradição nesses esportes. E podemos captar recursos através da Lei de Incentivo Fiscal. Vou sair em busca de patrocínio . O Flamengo é uma marca à qual todo mundo quer se associar. Uma marca valiosa.

Wallim Vasconcellos:
Já para 2016 o Flamengo precisa ser um dos três maiores clubes fornecedores de atletas, passando a ser ao menos o segundo para 2020. Vamos focar nas divisões de base dos esportes nos quais já somos fortes: basquete, judô, ginástica olímpica, ginástica artística, polo aquático, nado sincronizado, natação e vôlei. O investimento nas equipes de ponta dependerá de financiamento. Temos que manter a autossuficiência e aproveitar os recursos da Lei Pelé, da Lei de Incentivo Fiscal, da Escola de Esportes e de patrocínios. Vamos continuar a reaproximação com ex-atletas laureados do clube e manter a reforma dos equipamentos da Gávea.

Blog: O que o torcedor pode esperar do seu mandato à frente do Flamengo?


Cacau Cotta:
Comprometimento, emoção, paixão, sem que isso represente abrirmos mão do controle, de ter pulso forte para a tomada de decisão. Não podemos perder o timer, as ações têm de ser imediatas. O sistema é presidencialista. Eu sou o comandante de uma equipe, a qual vou cobrar resultados, metas. Vou em busca dos melhores quadros do Flamengo. Os melhores vão estar ao meu lado. Esse negócio de comitê gestor não funciona. Todo mundo opina, mas ninguém assume a decisão final. Isso não dá certo nem na sua casa. Alguém tem de bater o martelo. 


Wallim Vasconcellos:
Retomaremos a linha de trabalho que fizemos nestes dois anos e meio. No próximo mandato, com o conhecimento que já temos das condições do clube e pela arrumação que demos neste período, já poderemos ousar mais, investir mais, realizar ainda mais. Arrumamos a casa. Agora, é chegada a hora de pensar mais longe. Esperamos que a atual administração não faça nenhuma negociação até o fim do ano que possa prejudicar todo o trabalho que fizemos até julho deste ano. Em resumo: o Flamengo quer, pode e vai avançar mais ainda. Muito já fizemos. Muito mais ainda terá que ser feito pelo nosso grupo.

O Blog Cartas, Prosas e Café agradece a colaboração dos candidatos que responderam gentilmente às nossas perguntas. Esperamos ter contribuído com essa entrevista, divulgando as ideias e diferenças entre os candidatos. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário