domingo, 27 de setembro de 2015

Favorito?

Flamengo e Vasco se enfrentam pela oitava vez neste ano, na tarde deste domingo (27), no Maracanã. E um detalhe difere o clássico dos milhões de hoje com os demais disputados no ano: o equilíbrio.
Em todos os outros, à despeito do resultado, havia sempre um Flamengo francamente favorito, a ponto de jogadores terem discursados sobre "passar por cima", "vencer por 3 a 0", etc. 
Mas, no clássico de hoje, encontramos um Vasco em ascensão, equilibrado em campo, jogando com uma referência no ataque e um meia capaz de desequilibrar com um passe, lançamento e até um gol. Um time que sabe e reconhece suas limitações e nitidamente joga por uma bola, a boa. Muito semelhante ao estilo de jogo que seu adversário utilizou ano passado, quando brigou por boa parte da temporada para fugir da "zona da confusão".
Já o Flamengo, apesar de um elenco mais qualificado, entra em campo com o fantasma do péssimo retrospecto diante do Gigante da Colina em 2015, além de vir duas derrotas, que desanimaram os mais otimistas rubro-negros e afastaram ou, pelo menos, dificultaram em muito a luta por uma vaga na Libertadores de 2016.
Vamos assistir a mais um clássico dos milhões em 2015. 
Mas o que vai desequilibrar dessa vez: o elenco qualificado que precisa reafirmar seu favoritismo e o bom momento que vinha tendo na competição ou o time que encontrou o equilíbrio, talvez na hora certa do Campeonato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário