terça-feira, 15 de setembro de 2015

Nada está decidido

Logo após o sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil (2015), o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentou o clássico diante do Vasco da Gama. Segundo ele, "o clássico equilibra as forças". É inegável a superioridade técnica do elenco do Flamengo frente o seu arqui-rival. Contudo, acabou sendo eliminado duas vezes esse ano pelo time da colina histórica (no campeonato carioca e na Copa do Brasil). Rodrigo Caetano estava certo: o clássico equilibra as forças.
E é por esse motivo que acredito que não há nada decidido no Campeonato Brasileiro deste ano. À despeito da boa vantagem do Timão e de sua boa fase, o time do Parque São Jorge ainda terá pela frente três confrontos regionais (São Paulo, Santos e Ponte Preta). O Atlético-MG, time que vem a seguir, já passou pelo único confronto regional, o duelo contra o Cruzeiro. Descendo mais a tabela, temos Grêmio e Flamengo, equipes que terão um confronto regional até o final do campeonato (Internacional e Vasco, respectivamente). Logo atrás, o São Paulo, que, assim como o Corinthians, terá pela frente três clássicos regionais. 
Se o clássico equilibra as forças, é de se acreditar que o Timão perderá pontos nesses duelos, independentemente de sua superioridade técnica. 
Creio  que os clássicos regionais serão fundamentais para a definição do campeão brasileiro. O Corinthians segue favorito e com uma boa vantagem para levantar a taça. Porém, aquilo que equilibra as forças, ou seja, um time como a Ponte Preta tirar pontos do líder, assim como o fez com o Santos semana passada, o clássico regional pode mudar o destino deste campeonato.
Nada está decidido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário